segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Xadrez

(Bishop Takes - M. L. Walker)
.
.
.
XADREZ
(André L. Soares)
.
Para a frente, primeiro, movem-se os peões:
aberturas lógicas, saídas consagradas,
preparam-se assim as fantásticas jogadas,
na oitava casa tentam ganhar promoções.
 
Em apoio, há as torres: dobradas, perigosas;
os cavalos, ao centro, ameaçam xeque duplo;
têm bispos que arquitetam, sem qualquer escrúpulo,
damas sempre fortes, hostis e poderosas.
 
Perseguido,... o rei vulnerável se debate:
contra ele estratégias, gambitos, armadilhas
e o tempo implacável sufoca o tabuleiro.
 
Vida em preto e branco a mostrar-se por inteiro:
tantas ambições, lindos lances, duras trilhas
e a morte, de ‘an passant’, a impor o xeque-mate.
.
.
.
Magazine Luíza

35 comentários:

  1. Olá, passei para agradecer por ter passado em meu blog, e ainda mais partilhado do meu questionamento a cerca da Mao. Gostei muito deste blog, ainda não fui aos outros.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei para agradecer por ter passado em meu blog, e ainda mais partilhado do meu questionamento a cerca da Mao. Gostei muito deste blog, ainda não fui aos outros.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Talento... a mostrar-se por inteiro.
    Parabéns, Poeta! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras!

    Trabalho perfeito. Na vida (mesmo de um Lobodomar) tb é assim!

    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  5. olá, jogo interessante e de pessoas inteligentes. bjs

    ResponderExcluir
  6. olá, jogo interessante e de pessoas inteligentes. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorando ler você, você escreve super bem.
    :)

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado por acompanhar o Blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são benvindos.

    Precisamos de toda a ajuda possível para transformar nosso Brasil em um país onde reine a Justiça Social, a ética na política e a honestidade.

    Para isto é necessário que comecemos por trocar os atuais governantes. Nunca no Brasil houve tanta corrupção e falta de ética.

    ResponderExcluir
  9. É sempre importante proteger o Rei.
    E ninguém melhor para fazê-lo que a Dama. Estranha coincidência, não? ^^

    bjs de luz,

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo,
    De primeira eu amei esse espaço. Você é um poeta, tem alma de poeta. São tantos blogs legais que você administra, estou admirada!!! Obrigada por seguir o nosso singelo trabalho, estou muito honrada com a sua presença.
    Beijos na Alma,

    ResponderExcluir
  11. Belíssimos seus blogs!
    parabéns!!

    Também acompanharei!!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  12. Prezados amigos
    Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
    O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
    Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
    É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
    Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
    Sugestões para o email laguardia,luizf@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. OI,meu nome é Cleiton Benkendorf.Estou atrás de novas parcerias para trocas de links,gostei muito do seu blog e acho que podemos nos dar muito bem,trocando links.O que acha?
    responda em :

    http:escuteseusolhos.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Realmente lindo o que você escreveu ai , Você tem mesmo um talento para isso garoto ...

    Continue assim ...

    Eu sempre quis aprender Xadrez , mais nunca aprendi , então me dediquei a aprender Othello/Reversi , que hoje é bem mais a minha área ... Rs

    Abraços Amigo , Até Mais ...

    ResponderExcluir
  15. Hey man! Te achei no blog da
    Veronica e add seu blog.
    Dá uma olhada:
    http://taniamarapoesias.blogspot.com
    abraços!

    ResponderExcluir
  16. Tudo sobre sexo, não se preocupe, é um blog com finalidades 100% contrutivas, sexo saudável é lá mesmo. Perguntas, dúvidas, questionamentos, críticas, ainda bem que existe o post anônimo, aproveite. Dê uma conferida, o blog está bem legal, vocÊ vai gostar. Afinal de contas quem não gosta de saber e falar sobre sexo?
    www.sexwm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que belissimo soneto, brilhantemente escrito, nunca pensei que escrever sobre os xadrez resultasse tao bem.

    Adorei

    ResponderExcluir
  18. Que ótimi isso ..
    adoro jogar xadrez ...
    e jamais pensei em uma poesia sobr eo jogo ...
    adorei sua idéia ... achoque sou uma egoísta, pois só faço poesia sobre o meu 'eu' ... e neste blog, recém comecei a postar, pois me intimido com meu eu ...
    e não quero intimidar outros ...
    rsrsr


    grata pela visita e por se tornar seguidor ... gostei muito dos teus escritos ...

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai? Estava procurando um amigo, o Jayme Bueno, e encontrei você. Que bom, fiquei contente com isso. Já tinha vindo ao seu blog, mas dessa vez virei seguidora. Amei o poema, você tem muito talento. Jogar xadrez já é difícil, quanto mais escrever sobre.

    Parabéns!

    @IsieFernandes

    ResponderExcluir
  20. Passei para deixar o meu abraço natalino.
    Feliz Natal e Boas Festas!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  21. Hello é a 3ª vez que vi a tua página e adorei tanto!Bom Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderExcluir
  22. Gostei do xadrez embora não seja enxadrista. Yayá.

    ResponderExcluir
  23. Eu venho te convidar a visitar meu blog de Poesias. Se gostar e quiser me seguir, vou gostar de ter seus coments. Felicidades e saúde! Já te sigo com alegria. Abraço iluminado, João, poeta.
    www.ludugero.blogspot.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  24. seguindo e qualquer hora agente marca uma partidaa..te detono wow!!

    brincandooo,mas eh verdade que gosto de uma boaa partidaa

    ResponderExcluir
  25. que poema!!!!
    você escreve muitissimo bem.
    vi o movimento do jogo.
    fantástico!

    ResponderExcluir
  26. Oie ^^
    Obrigado pela visita em meu Universo.
    Adorei seu blog, você tem um talento incrível para escrita.
    Amei o poema sobre xadrez, é um jogo interessante para pessoas espertas.
    "E a vida, assim como o jogo, também é repleta de armadilhas, somente o melhor estrategista é que tem chances de vence-la."
    >>>Beijusss...

    ResponderExcluir
  27. Oie ^^
    Obrigado pela visita em meu Universo^^
    Adorei seu blog, você tem um talento incrível para escrita.
    Me vi movendo as peças ao ler teu poema, o xadrez é um jogo difícil para pessoas espertas.
    E a vida, assim como no jogo, é repleta de armadilhas e para ganha-la é necessário saber jogar.
    Seguindo.
    >>>Beijusss.

    ResponderExcluir
  28. Retribuindo!

    Gostei de seu espaço.

    Linda semana.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom, seu texto.
    Também apreciei seu blog.
    Encaminho também um texto em meu blog sobre o tema
    www.poesiasdecarmemteresa.blogspot.com
    Texto : tabuleiro de xadrez.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Não jogo xadrez mas tenho um sobrinho que o faz com uma perfeição desde a adolescência...
    Entretanto, a vida é mais do que um jogo de xadrez mesmo com tantas peças complicadas...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente,obrigada por conhecer meu blog,retribuindo pois é um prazer ler poesias e pensamentos,que adoro,adoro ler e escrever,estarei sempre seguindo,abraços.

    ResponderExcluir
  32. Passei, vi, li e curti esse blog. Parabéns! Aguardo sua visita em meu blog: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Belíssimo, o seu blogue.
    Admirei.
    Estou lhe deixando um
    CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir